Impresso em: 27/02/2021 09:26:59
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-554-secretario-de-obras-deixa-prisao-depois-de-pagar-fianca.html

Secretário de obras deixa prisão depois de pagar fiança

25/03/2013 13:44:29

Divulgação

REDAÇÃO


De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), a justiça concedeu ao Secretário de Obras de Peixe, Manoel Santana, e aos outros envolvidos em um suposto crime de peculato no município, liberdade provisória depois do pagamento de fiança. 


O secretário, que também é esposo da prefeita da cidade, Neila Pereira (PSDB), a diretora da Escola Municipal Chico Ribeiro, Aedes Almeida de Souza, e o mestre de obras Inácio Guedes Ponce, foram presos em flagrante, após uma denúncia anônima, na última sexta-feira, 22.

Os três são acusados de utilizar recursos públicos para uma obra particular. 
A Promotoria de Justiça investiga ainda se a mão de obra empregada nos trabalhos também estava sendo paga com dinheiro do município. 

Segundo a SSP, o prazo para a conclusão do inquérito policial é de 30 dias e a investigação é comandada pela delegada Eliane Machado.

O MPE aformou que vai aguardar a conclusão do inquérito policial, para decidir se irá ou não oferecer denúncia contra os envolvidos. 


Em nota na semana passada, a prefeita Neila Pereira informou que está apurando as denúncias para que possa tomar providências.