REDAÇÃO
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), a justiça concedeu ao Secretário de Obras de Peixe, Manoel Santana, e aos outros envolvidos em um suposto crime de peculato no município, liberdade provisória depois do pagamento de fiança.
O secretário, que também é esposo da prefeita da cidade, Neila Pereira (PSDB), a diretora da Escola Municipal Chico Ribeiro, Aedes Almeida de Souza, e o mestre de obras Inácio Guedes Ponce, foram presos em flagrante, após uma denúncia anônima, na última sexta-feira, 22.
Os três são acusados de utilizar recursos públicos para uma obra particular. A Promotoria de Justiça investiga ainda se a mão de obra empregada nos trabalhos também estava sendo paga com dinheiro do município.
Segundo a SSP, o prazo para a conclusão do inquérito policial é de 30 dias e a investigação é comandada pela delegada Eliane Machado.
O MPE aformou que vai aguardar a conclusão do inquérito policial, para decidir se irá ou não oferecer denúncia contra os envolvidos.
Em nota na semana passada, a prefeita Neila Pereira informou que está apurando as denúncias para que possa tomar providências.