Impresso em: 20/06/2018 20:09:15
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-11-tocantins-sem-miseria-sera-lancado-hoje-na-cidade.html

Tocantins sem Miséria será lançado hoje na cidade

07/03/2013 00:00:04

REDAÇÃO

Com o objetivo de facilitar o acesso de famílias carentes a programas de transferência de renda, será lançado em Araguaína nesta quinta-feira, 7, o programa Tocantins sem Miséria. A cidade está entre as 16 da Região Norte beneficiadas pelo programa, realizado em parceira com o Governo do Estado e a Secretaria de Trabalho e Assistência Social. A solenidade de lançamento acontece no Tatersal do Parque de Exposições, das 7h30 da manhã às 18 horas.

O Tocantins sem Miséria contemplará famílias inscritas do Cadastro Único (CadÚnico), Bolsa Família, Mais Educação, Mulheres Mil, Pioneiros Mirins, Tocantins sem Fome, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), BPC (Benefício de Prestação Continuada), entre outros programas. Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) também estão incluídos.

Como participar

Os interessados em participar do Tocantins sem Miséria devem levar o CPF, NIS (Número de Inscrição Social) e comprovante de residência. No total, serão disponibilizadas 13 ações e serviços desenvolvidos e orientados pela Setas.

Plano Tocantins sem Miséria

Apesar do aumento da renda do brasileiro nos últimos anos, o Tocantins ainda tem muito a fazer para combater as desigualdades. De acordo com fontes oficiais, o estado possui, atualmente, 109 mil famílias vivendo em situação de extrema pobreza.


 

Com informações da Assessoria da Prefeitura.