Impresso em: 22/05/2019 13:37:17
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-1883-considerado-racista-tenis-da-adidas-causa-polemica.html

Considerado “racista”, tênis da Adidas causa polêmica

15/05/2013 17:05:55

Divulgação
Desenhado pelo estilista Jeremy Scott Roundhouse, o calçado traz pulseiras de borracha simulando correntes, que muitos internautas viram como uma referência à escravidão

REDAÇÃO


Em junho, a fabricante de materiais esportivos Adidas anunciou em sua página do Facebook o lançamento de um novo tênis na linha outono-inverno 2012. Desenhado pelo estilista Jeremy Scott Roundhouse, o calçado traz pulseiras de borracha simulando correntes, que muitos internautas viram como uma referência à escravidão.

De acordo com a CNN, a empresa rapidamente removeu a postagem da rede social, mas o assunto já havia repercutido entre internautas do mundo inteiro.

“Aparentemente não havia pessoas de cor no departamento de marketing que o aprovou”, brincou Rodwell em comentário no site “Nice Kicks”, portal destinado aos lançamentos de tênis.

Inicialmente, a empresa saiu em defesa do designer, descrevendo seu estilo como “original” e alegre, mas, na sequência, a Adidas emitiu um comunicado pedindo desculpas aos ofendidos com o caso e afirmando que o modelo não será comercializado.

 


Com informações da Revista Cult