Impresso em: 01/06/2020 04:48:31
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-18-policiais-participam-de-treinamento-com-simulador-de-tiro.html

Policiais participam de treinamento com simulador de tiro

07/03/2013 01:21:01

Ascom/SSP

REDAÇÃO

44 cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO), ministrado pela Academia de Polícia Militar Tiradentes, participaram no final da tarde da última quarta-feira, 06, em Palmas, de um treinamento virtual de tiro na Academia de Policia Civil – Acadepol, em Palmas.

O simulador virtual de tiro foi adquirido através de convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão subordinado ao Ministério da Justiça.

Características

O equipamento é capaz de reproduzir inúmeras situações que simulam a realidade do dia a dia das forças de segurança, apresentando uma série de vantagens se comparado ao sistema tradicional, que faz uso de ambientes abertos como ruas e avenidas.

No simulador, é possível controlar todos os estágios do treinamento com mais segurança e qualidade, sem que seja necessário expor a vida do policial e de terceiros obtendo, desta forma, resultados mais satisfatórios.

Para a cadete Flávia, que participou do treinamento, o simulador virtual de tiro representa um grande aliado para a formação e aperfeiçoamento dos membros das forças de segurança, uma vez que reproduz com fidelidade os cenários e a dinâmica das ocorrências da atividade policial. “Achei o equipamento de grande valia para a nossa formação e treinamento, uma vez que ele reproduz de forma quase que real as situações que podemos nos deparar no exercício da atividade policial, inclusive na parte psicológica , pois o equipamento passa a nítida sensação de atuação em uma situação verdadeira”, relevou.

Expansão

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, João Fonseca Coelho, a intenção da Diretoria da Academia da Polícia Civil é estender o treinamento com o simulador de tiro a todos os policiais civis e militares do estado.

 Da Agência Tocantinense de Notícias