Impresso em: 26/01/2020 12:58:50
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-1995-assentamento-recebe-trator-e-implementos-agricolas.html

Assentamento recebe trator e implementos agrícolas

20/05/2013 15:37:29

Leyla Mell - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araguaína
Mais de 200 famílias foram beneficiadas com os maquinários, que auxiliarão no aumento da produtividade

A Associação dos Pequenos Produtores Agrícolas do Projeto Rio Preto, a 70 km de Araguaína, recebeu da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico um trator e mais três implementos agrícolas (carreta para quatro toneladas, grade aradora a controle remoto e plaina agrícola dianteira) no último domingo, 19, na sede da associação. Os maquinários beneficiarão cerca de 204 famílias e são resultado de um projeto do Poder Executivo com a ação parlamentar do senador João Ribeiro junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Os implementos custaram R$ 117.500,00.

“Há 3 anos esta emenda estava pronta para a aquisição o trator, mas nada era feito. O prefeito deixou claro que teríamos que trabalhar para não perder este recurso. E assim foi feito. Em apenas quatro meses, compramos os equipamento e é uma satisfação entregá-los para essa comunidade porque sabemos que serão muito bem empregados”, afirmou o secretário Josué Luz, do Desenvolvimento Econômico.

Participaram da solenidade os vereadores Luciano Santana, Abraão e Geraldo Silva, representantes do Incra, Ruraltins, Conselho Tutelar e CCABA.

Produção

A associação é um importante fornecedor de frutas, legumes e verduras para o comércio araguainense, por isso o presidente da associação considera a entrega um marco fundamental na história dos produtores. “Este é o verdadeiro ponta pé para o desenvolvimento de nossa produção. A conquista é um mérito de toda nossa comunidade e agradecemos muito o empenho da prefeitura para garantir este maquinário para nós”, contou Horestes Fernandes Lima.

Durante a entrega, os produtores aproveitaram para pedir ao poder público providências em relação a quatro pontes que estão dentro do projeto e que já não podem mais suportar o trânsito de ônibus escolares e caminhões. O secretário Chefe de Gabinete, Wagner Rodrigues, representando o prefeito Ronaldo Dimas, visitou o local e garantiu que a prefeitura planejará a reestruturação das pontes.

“Estamos trabalhando para atender tanto a cidade quanto o campo. E podem ter a certeza que as comunidades agrícolas vão receber mais benfeitorias. Vamos levar esta situação das pontes ao conhecimento do prefeito e outros secretários para viabilizar o quanto antes uma solução para isso”, disse Wagner.


 

Da Ascom/Prefeitura