Impresso em: 18/08/2022 03:51:37
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-210-programa-de-incentivo-a-producao-de-frutas-e-avaliado.html

Programa de incentivo a produção de frutas é avaliado

12/03/2013 21:15:05

ATN


Um grupo formado por representantes da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro) e parceiros reuniram-se na manhã de ontem, 12, para discutir um programa de incentivo a produção e aproveitamento de frutas do cerrado, tendo em vista o mercado industrial. Na ocasião, o grupo discutiu as demandas apresentadas pela Bioagricultura Orgânica – empresa que possui interesse em instalar uma agroindústria de processamento de frutas de cerrado no Estado.

De acordo com o secretário executivo da Seagro, Ruiter Padua, o grupo formado por instituições parceiras que trabalha com pequenos produtores e cooperativismo quer desenvolver o programa para viabilizar a instalação de indústrias de processamento de frutas no Tocantins. “Nós podemos fazer um trabalho de incentivo à produção, junto aos pequenos produtores, para garantir oferta de frutas durante todo o ano”, avaliou Padua.

Contudo, o secretário executivo enfatizou a importância de mais informações sobre o projeto dos investidores, para que o grupo desenvolva o programa de incentivo a produção de acordo com a demanda. “O pequeno produtor precisa de garantias de comercialização, para iniciar investimentos”, frisou o secretário.

A empresa Bioagricultura Orgânica foi representada na reunião por Wilian Assunção. Também participaram do encontro, a superintendente da OCB/Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins, Maria José Andrade Leão, e representantes da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins e do distrito de irrigação São João (Porto Nacional).

 

Da Assessoria da Seagro