REDAÇÃO
Um foi morto à tiros na tarde dessa terça-feira, 26, após sair de um julgamento no Fórum de Justiça, em Gurupi.
Alessandro Carvalho da Silva, de 42 anos, foi julgado pelo crime de homicídio, cometido ainda em 2013. Durante o julgamento, ele foi condenado a 13 anos de prisão, mas sua defesa recorreu da decisão e conseguiu que o mesmo respondesse ao processo em liberdade.
Contudo, o que Alessandro não esperava é que seria morto minutos após conseguir sua liberdade na Justiça. De acordo com testemunhas, por volta das 18h dessa terça-feira, 26, o homem parou o carro na esquina da Avenida Amazônas, em frente a uma papelaria, para que sua irmã descesse do veículo.
“Ele foi alvejado logo após a irmã dele ter descido do carro. Não contei a quantidade de tiros, mas foram mais de três”, conta uma testemunha acrescentando que dois homens estavam no interior de um veículo modelo Gol, quando um deles efetuou os disparos.
Sobre o caso
Alessandro foi julgado e condenado nessa sexta-feira, 26, pelo crime de homício cometido em maio de 2013. Naquela época, ele esfaqueou e matou o jovem Guilherme Cerqueira Neves, de 19 anos, por conta de R$ 60.
“Eu devia R$ 60,00 pro Guilherme e ele foi me cobrar, só que ele me agrediu com pauladas na porta da escola do meu filho e na frente dele. Na cara de homem não se bate, ainda mais na frente do meu filho. Minha vontade é matar mesmo e, se for preciso, eu mato de novo”, disse ele quando cometeu o crime.