Impresso em: 25/09/2018 15:40:41
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-27-dilma-viaja-nesta-quinta-feira-para-velorio-de-chavez.html

Dilma viaja nesta quinta-feira para velório de Chávez

07/03/2013 04:38:22

Mulher chora com cartaz de Hugo Chavéz


Brasília - A presidenta Dilma Rousseff embarcará amanhã (7) para a Venezuela, onde participará do velório do presidente Hugo Chávez, que morreu na última terça-feira vítima de complicações de um câncer na região pélvica.

O velório de Chávez começou nesta quarta-feira (6), mas a cerimônia fúnebre oficial, para a qual são esperados chefes de Estado da América Latina, está marcada para as 10h (hora local, 12h30 no horário de Brasília) da sexta-feira (8) na Academia Militar de Caracas. O governo da Venezuela ainda não informou em que local o corpo do presidente será enterrado.

Dilma deve viajar às 10h e chegar a Caracas no começo da noite. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, acompanhará a presidenta. Os presidentes do Uruguai, José Pepe Mujica, da Argentina, Cristina Kirchner, e da Bolívia, Evo Morales, já estão na capital venezuelana para prestar as últimas homenagens a Chávez. Também são esperados os presidentes do Chile, Sebastián Piñera, e do Equador, Rafael Correa.

Onze países decretaram luto oficial em memória de Chávez, segundo informações da Agência Venezuelana de Notícias: Cuba, Uruguai, Argentina, Equador, Bolívia, Brasil, Chile, Nicarágua, Bielorrússia, Nigéria e Irã.

Desde o traslado do Hospital Militar de Caracas até o local do velório, o corpo de Chávez foi acompanhado por uma multidão vestida de vermelho em homenagem ao presidente.

 

Da Agência Brasil de Notícias