Impresso em: 22/10/2021 06:21:43
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-3138-temporada-de-praias-tem-inicio-no-proximo-sabado.html

Temporada de praias tem início no próximo sábado

04/07/2013 09:54:53

Luciano Ribeiro/ATN
Cerca de 30 barraqueiros do Luzimangues podem ter acesso ao Nossa Oportunidade

Mais de 30 barraqueiros de Luzimangues estão tendo acesso ao programa de microcrédito Nossa Oportunidade Praias, através do Instituto Social Divino Espírito Santo (Prodivino).

A linha de financiamento, lançada este ano pelo governo do Tocantins para impulsionar pequenos negócios locais na temporada de praias, libera até R$ 3 mil reais para pequenos empreendedores que vão trabalhar na primeira temporada de praia do distrito de Porto Nacional, numa estrutura com 35 barracas montadas à margem esquerda do lago de Palmas.

Adriana Teixeira e Lázaro de França são alguns dos empreendedores que procuraram ajuda do Prodivino. Ela, ambulante, diz que o dinheiro vai ajudá-la na compra de mercadoria para sua barraca, que venderá peixes. Já Lázaro quer investir em equipamentos para boate que será montada no local.

Diante do número crescente de cidades beneficiadas pelo programa Nossa Oportunidade Praias, o presidente do instituto, Mazinho Moraes, reafirma o compromisso do governo do Estado em oportunizar a geração de renda e emprego por todo o Tocantins.

Rogério Pacheco Tonaco, subprefeito de Luzimangues, disse que o auxílio do Prodivino está sendo fundamental para o desenvolvimento da primeira edição da praia, dando condições aos comerciantes locais de atenderem bem ao turista e fidelizá-lo. “A primeira temporada de praia de Luzimangues será fundamental pra fomentar o turismo e a economia da nossa região”, arremata.

Após a aprovação das propostas, a previsão de liberação do microcrédito é de cerca de seis dias. A temporada de praias de Luzimangues tem início no próximo sábado, 6, e vai até o dia 30.

Nossa Oportunidade Praias

O empréstimo deverá ser pago em até 10 meses, com taxa de juros de 0.5% ao mês, carência de 60 dias e sem consulta ao SPC/SERASA. Além disso, o empreendedor deve apresentar ao Prodivino os documentos pessoais tais como: RG, CPF, comprovante de residência, RG e CPF do cônjuge, certidão de quitação eleitoral e dados bancários do proponente.

Cidades atendidas

Ao todo serão disponibilizados cerca de R$ 3 milhões em financiamentos para as praias de Araguanã, Peixe, Araguacema, Pedro Afonso, Caseara, Araguatins, Porto Nacional, Juarina, Lagoa da Confusão, Paranã, Tocaninópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Itaguatins, Aguiarnópolis, Babaçulândia, Buriti do Tocantins, Pau D’Arco, Praia Norte, Xambioá, Goiatins, Rio Sono, São Salvador do Tocantins, São Sebastião, Ipueiras, Novo Acordo, Santa Tereza, Ponte Alta, Aparecida do Rio Negro e São Félix do Tocantins, além de outras que poderão aderir ao Programa.

Da ATN