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Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-26898-paraiso-do-tocantins-banco-e-autuado-por-demora-no-atendimento.html

Paraíso do Tocantins: Banco é autuado por demora no atendimento

16/04/2019 21:20:44

Divulgação
Lei municipal em Paraíso determina que a espera para atendimento nos guichês não deve ultrapassar 20 minutos em dias normais

REDAÇÃO
REDE TO


Por causa da demora no atendimento, a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-TO) autuou, nesta terça-feira, 16, a agência do Banco Bradesco, em Paraíso do Tocantins, na região centro-oeste do estado.  

O Procon informou que a ação é resultado de denúncias de consumidores que ficaram aguardando mais de 30 minutos para serem atendidos. A Lei Municipal nº 1.040/01 determina que a espera para atendimento nos guichês não deve ultrapassar 20 minutos em dias normais.


“De acordo com as denúncias que recebemos, alguns clientes ficaram aguardando mais de 35 minutos. A lei é clara quando tratamos de tempo de espera. Vamos usar os mecanismos legais disponíveis para coibi-los e que esta prática não aconteça”, destaca Walter Viana, superintendente do Procon.

De acordo com o órgão de proteção ao consumidor, o banco tem até 10 dias para apresentar defesa e, caso o problema persista, ele poderá ser novamente autuado. 


O que diz a lei

A legislação prevê que só é permitido a espera de até 30 minutos em véspera de/ou após feriados prolongados, ou nos dias de pagamentos dos funcionários públicos, municipais, estaduais ou federais.

“Em caso de denúncias, o cidadão deve fazer contato com o Procon por meio do Disque 151, no nosso Whats Denúncia 99216-6840 ou procurar algum dos nosso núcleos”, afirma o gerente de fiscalização Magno Silva.

Silva lembra que para formalizar a denúncia é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos. São estes documentos que irão subsidiar as ações de fiscalização.