Impresso em: 17/01/2022 08:12:05
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-366-copese-divulga-provas-e-gabaritos-provisorios-do-vestibular.html

Copese divulga provas e gabaritos provisórios do vestibular

18/03/2013 09:15:00

Divulgação/UFT

REDAÇÃO

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) divulgou o gabarito provisório e as provas do vestibular do primeiro semestre da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

Para ter acesso às informações, basta clicar nos links abaixo:

Gabaritos - Vestibular 2013.1

Gabarito Provisório

Gabarito da Prova de Habilidade Específica
 

Provas - Vestibular 2013.1

Prova - Manhã (Língua Portuguesa, Lit. Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática)

Prova - Tarde (Física, Química, Biologia, História e Geografia)



Vestibular

Mais de 11 mil candidatosse inscreveram para o vestibular, que aconteceu no último domingo, 17. Ao todo, foram oferecidas 1.615 vagas, distribuídas em campus de 7 cidades: Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Pela manhã foram realizadas às avaliações de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática. Já a tarde aconteceram os testes de Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Concorrência

De acordo com a Comissão Permanente de Processos Seletivos (Copese), os cursos mais concorridos foram Medicina, com 107,08 candidatos por vaga, seguido de Direito, com 42,16, e Enfermagem, com 36,5 candidatos por vaga.

A concorrência indígena geral teve 1,7 candidatos por vaga, sendo 80 inscritos paras as 47 vagas. Medicina é também o curso mais procurado pelos índigenas, atrás de Pedagogia (Câmpus Tocantinópolis) e Enfermagem.

As concorrências gerais para inscritos através de cota de renda familiar (per capita) menor que um salário mínimo e meio foi de 1,54 por vaga para pretos, pardos ou indígenas e 4,2 por vaga para os demais candidatos.

Já nas cotas para Renda Familiar (per capita) maior que um salário mínimo e meio para pretos, pardos ou indígenas e demais candidatos, foi, respectivamente de 6,19 e 7,22 por vaga.