Impresso em: 06/12/2019 17:25:19
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-504-ministra-garante-julgamento-imediato-de-recurso-contra-siqueira.html

Ministra garante julgamento imediato de recurso contra Siqueira

23/03/2013 01:45:21

Divulgação

REDAÇÃO


Em visita a Palmas nesta sexta-feira, 22, a  presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, garantiu que o Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced) em desfavor do governador Siqueira Campos será julgado imediatamente após a liberação pela relatora Luciana Lóssio. 

A ministra veio ao Tocantins participar de uma reunião de trabalho sobre o Recadastramento Biométrico, implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) e as Eleições do ano que vem.


Sobre o Rced

A ação, de 2010, foi movida pelo ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), pelo deputado federal Júnior Coimbra e pelo deputado Eduardo Bonagura e acusa o atual governador e seu vice, João Oliveira, dos crimes de abuso de autoridades, poder econonômico e poder político.

Certificado

Durante sua visita aos servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins, a desembargadora entregou ao presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, o certificado do Programa da Qualidade da Justiça Eleitoral (PQJE), um reconhecimento aos serviços prestados ao eleitorado tocantinense.