Impresso em: 29/10/2020 18:55:19
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-26594-colinas-dupla-flagrada-com-12-kg-de-maconha-na-to-335-e-condenada.html

Colinas: Dupla flagrada com 12 kg de maconha na TO-335 é condenada

14/06/2018 20:08:16

Divulgação/Polícia Civil
Agnaldo Pereira de Oliveira e Ana Lara de Araújo e Silva foram presos em novembro do ano passado, em Colinas do Tocantins, com 12 quilos de maconha

REDAÇÃO
REDE TO


O juiz Marcelo Eliseu Rostirolla, da 1ª Vara Criminal de Colinas do Tocantins, na região norte do estado, condenou, nesta quinta-feira, 14, um homem e uma mulher por tráfico de drogas. A dupla foi detida, em novembro do ano passado, em um rodovia estadual, levando consigo 12 quilos de maconha.

De acordo com o processo, Agnaldo Pereira de Oliveira e Ana Lara de Araújo e Silva foram abordados pela Policia Civil (PC) na TO-335, em um local conhecido como Pedra Branca. No veículo onde eles estavam foi encontrada uma porção de maconha e indícios de que uma maior quantidade de droga tinha sido transportada no porta-malas. Ao vistoriar o entorno do carro, a polícia encontrou, em um matagal, 12 barras de maconha. Além da droga, a polícia apreendeu com os dois R$ 3,8 mil em dinheiro do tráfico. 

Na decisão, o magistrado destacou a grande quantidade de droga apreendida com a dupla como um agravante no processo. “Entendo que a quantidade de droga (12 kg de maconha) que foi encontrada de posse dos denunciados explicita a efetiva observância da conduta típica que praticava e demonstra que estava com todo o aparato material que viabiliza e facilita o tráfico de entorpecentes que destrói famílias e mais famílias todos os dias”.

Agnaldo foi condenado a oito anos e seis meses de reclusão em regime fechado, além do pagamento de 583 dias-multa (sendo cada dia-multa no valor de 1/30 do salário mínimo vigente à época da data dos fatos). Já Ana Lara recebeu pena de um ano, 11 meses e 10 dias de reclusão em regime aberto, além do pagamento de 138 dias-multa.