Impresso em: 02/06/2020 07:58:13
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-68-eduardo-gomes-toma-posse-na-secretaria-estadual-de-esportes.html

Eduardo Gomes toma posse na Secretaria Estadual de Esportes

07/03/2013 22:59:06

Lia Mara - ATN


O deputado federal Eduardo Gomes foi empossado pelo Governador Siqueira Campos como secretário de Estado dos Esportes, na tarde desta quinta-feira, 7, no auditório do Palácio Araguaia. Em solenidade prestigiada por mais de 400 pessoas, entre autoridades do governo federal, congressistas nacionais, entre eles o deputado federal Romário (ex-jogador da Seleção Brasileira e campeão do Mundo em 94), parlamentares das bancadas federal e estadual tocantinenses, secretários estaduais e representantes de entidades da sociedade civil ligadas ao esporte. Na ocasião, o Governador empossou também Olyntho Neto na Secretaria da Juventude.

Para o Governador Siqueira Campos, a escolha de Eduardo Gomes para a Secretaria dos Esportes se deu devido ao bom trânsito que o parlamentar já tem em Brasília na captação de recursos para o Tocantins. Siqueira ressaltou a necessidade de mais investimentos para o setor. “Nós temos que ocupar as crianças e os jovens com as atividades saudáveis, retirando-os das ruas. Sem dúvida, o esporte cumpre um papel primordial nesse processo e é um setor que precisamos organizar”, afirmou o Governador.

O deputado federal Romário, eleito nessa terça-feira, 7, presidente da Comissão de Esportes e Turismo da Câmara dos Deputados, colocou-se à disposição para ajudar o Tocantins nos projetos para o Esporte e se disse aliado na luta para que Palmas seja sub-sede da Copa do Mundo e Copa das Confederações. “A posse de Eduardo Gomes dará maior visibilidade para os projetos esportivos tocantinenses e para incluir o Estado nesse grande momento que o esporte no país está vivendo”, afirmou Romário.

Ministro apoia

Representando o Ministério do Esporte, o assessor Alberto Moraes leu mensagem em que o ministro Aldo Rebelo ressalta a importância de Eduardo Gomes para estreitar as relações entre Governo Federal e Estado. “Com o deputado no cargo de gestor do Esporte, o Estado estará bem representado e teremos apoio para cumprir um dos nossos objetivos, que é nacionalizar o esporte no Brasil”. Eduardo Gomes ocupou o cargo de primeiro secretário da Câmara dos Deputados quando Aldo Rebelo era o presidente da Casa.

Presenças

Prestigiaram também a posse de Eduardo Gomes na Secretaria dos Esportes os deputados federais Carlos Sampaio (SP), Márcio Bittar (AC), Deley (RJ), o senador Athaídes Oliveira, os deputados federais tocantinenses Lázaro Botelho Professora Dorinha, Ângelo Agnolin, Leomar Quintanilha e Nilmar Ruiz, que deixa o cargo de secretária das Prioridades Educacionais Estratégicas e assume a vaga deixada por Eduardo Gomes na Câmara Federal. Estiveram presentes ainda o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito Leonardo Cintra, juntamente com os prefeitos de Araguaína, Ronaldo Dimas, e de Gurupi, Laurez Moreira, o presidente da Câmara Municipal, Major Negreiros, o secretário de Relações Institucionais de Palmas, Tiago Andrino, representando o prefeito Carlos Amastha, vereadores e outras autoridades.

 

Da Agência Tocantinense de Notícias