Impresso em: 22/05/2019 14:09:20
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-26940-justica-condena-vereador-de-palmeirante-acusado-de-estuprar-adolescente.html

Justiça condena vereador de Palmeirante acusado de estuprar adolescente

07/05/2019 16:49:21

Divulgação
O vereador Adiel Feitosa Leal (PRB), de Palmeirante, foi condenado a oito anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma adolescente de 14 anos

REDAÇÃO
REDE TO


A Justiça condenou o vereador Adiel Feitosa Leal (PRB), de Palmeirante, na região norte do Tocantins, a oito anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo estupro de uma adolescente de 14 anos. A decisão foi proferida nesta segunda-feira, 06.

Conforme o processo, o crime aconteceu no dia 14 de agosto de 2016. O vereador, então com 45 anos, teria convidado a vítima para sua casa, localizada no setor Agrovila, sob o pretexto de trabalhar na campanha eleitoral. Após entrar na residência, a jovem contou que foi puxada com agressividade para dentro de um quarto e estuprada. 

A vítima disse que, em nenhum momento, consentiu com a prática de relações sexuais e que tentou resistir, mas não obteve socorro, pois os dois estavam sozinhos no imóvel. 

Ainda em seu depoimento, a jovem relatou que, enquanto era estuprada, o acusado falava ao seu ouvido que ela não poderia comentar o ocorrido com ninguém.


Servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Adiel Feitosa foi reeleito vereador por Palmeirante nas últimas eleições municipais com 169 votos. Ele chegou a ser preso preventivamente em outubro de 2016, mas foi solto no dia 08 de dezembro do mesmo ano.

Responsável pelo caso, o
 promotor de justiça Pedro Jainer Passos Clarindo declarou que o MP irá recorrer da decisão, por entender que a pena deve ser aumentada. 

Outro lado

Em contato com a REDE TO, o vereador Adiel Leal negou o crime e alegou que foi condenado sem provas. Segundo o parlamentar, a denúncia do MP, repudiada por ele, foi baseada apenas nos relatos da adolescente. Alegando ter sido vítima de uma armação política, o político afirmou que irá recorrer da condenação.