Impresso em: 26/03/2019 09:22:00
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-7035-homem-e-preso-no-bico-apos-aplicar-golpe-do-cartao-magnetico.html

Homem é preso no Bico após aplicar golpe do cartão magnético

25/11/2013 15:20:21

Ilustração
Suspeito teria aplicado o golpe do cartão magnético em uma agência do Banco do Brasil, em Pedro Afonso

REDAÇÃO


Foi preso na noite do último sábado, 23, em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, um homem de 30 anos, suspeito de estelionato.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), em fevereiro deste ano, ele aplicou o golpe do cartão magnético em uma agência do Banco do Brasil, em Pedro Afonso, na região nordeste do estado. Funciona assim: o golpista se aproveita do descuido da vítima para roubar dados bancários. Algumas vezes, o ladrão se oferece para ajudar e subtrai as informações. A orientação dos bancos é que o cliente jamais aceite auxílio de estranhos durante qualquer atividade no caixa eletrônico. 

O delegado responsável pelo caso, Eduardo Morais Artiaga, informou que  chegou até o suspeito depois de colher provas testemunhas e verificar as imagens do circuito interno de alguns estabelecimentos onde o homem realiva compras com o cartão.

Assim que ficou comprovada a autoria, a polícia pediu a prisão do suspeito, que foi decretada pela justiça. 

O suspeito foi detido na frente de sua residência, em Araguatins. Com ele, foram apreendidas duas máquinas, das marcas Rede Card e GET Net. O suspeito foi levado para a cadeia pública de Araguatins e deve ser transferido para Augustinópolis.