Impresso em: 25/02/2020 12:26:50
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-7203-madrugada-violenta-no-transito-termina-com-tres-vitimas-fatais.html

Madrugada violenta no trânsito termina com três vítimas fatais

01/12/2013 12:04:26

Eliezer Macedo/Portal É Notícia
Madrugada de domingo violenta no trânsito de Pedro Afonso termina com três acidentes, todos com vítimas fatais - em destaque, vítima de colisão com poste que morreu ao dar entrada em hospital

REDAÇÃO


Fim de semana violento no trânsito de Pedro Afonso, na região nordeste do Tocantins. No total, foram três acidentes, todos eles com vítimas fatais. 

De acordo com o "Portal É Notícia", o primeiro acidente foi registrado por volta das 4 horas da manhã deste domingo, 1º, e matou a adolescente Walquiria Sousa Ribeiro, de 17 anos. Ela morava em Pedro Afonso e retornava de uma festa em Tupirama na garupa de um mototaxista.

A motocicleta em que a jovem estava era conduzida por Edinaldo Porto de Sousa e foi atingida em cheio por um Fiat Strada, quando contornava uma curva próximo a uma ponte que liga as duas cidades. O motorista do carro, Praxedes de Sousa Noleto, de 29 anos, que realizava uma ultrapassagem, contou que não viu a motocicleta e só conseguiu parar a cerca de 300 metros do local do acidente. 

O capacete de Walquiria se soltou da cabeça da jovem, que sofreu traumatismo craniano e morreu no local. Já o motociclista foi levado em uma ambulância de Bom Jesus do Tocantins para o Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA). Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP). 

 

Corpo de Walquiria logo após o acidente. Foto: Eliezer Macedo/Portal É Notícia

 

Noleto não tem carteira de habilitação, mas parou para prestar socorro às vítimas. O motorista foi levado para a delegacia de polícia de Pedro Afonso, onde foi ouvido pelo delegado de plantão. Ele pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. As causas do acidente serão investigadas. Ao que tudo indica, Praxedes não havia consumido bebida alcoólica antes de pegar a estrada.

O corpo de Walquiria foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas e liberado para sepultamento. 

Morte em ultrapassagem

Poucos minutos depois do primeiro acidente, mais uma tragédia. Dessa vez, na TO-010, a cerca de 10 km de Pedro Afonso. Miquéias Conceição Ribeiro, de 32 anos, dirigia um veículo Fiat Uno, com placa de Turipatins, que capotou várias vezes depois de tentar ultrapassar um ônibus.

A vítima foi arremessada pelo parabrisa traseiro a uma distância de 40 metros do local do capotamento, em uma plantação se soja.  O carro ficou completamente destruído. 


Por coincidência, Miquéias estava entre as testemunhas do acidente que matou a jovem Walquiria. Ele era natural de Axixá, mas morava e trabalhava em Pedro Afonso desde 2007. 

O corpo dele também foi levado para Palmas. O sepultamento será realizado nesta segunda-feira, 02.

 

Carro capotou várias vezes antes de parar. Foto: Eliezer Macedo/Portal É Notícia

 
Corpo foi arremessado em uma plantação. Foto: Eliezer Macedo/Portal É Notícia  


Batida em poste

O terceiro acidente ocorreu por volta das 5 horas da manhã na Avenida Mestre Bento, em Pedro Afonso. O motorista Edimilson Felipe do Carmo, de 34 anos, conduzia um Gol, com placa de Paraíso do Tocantins, quando, perdeu o controle da direção em uma curva e bateu em um poste. 

A vítima ficou presa nas ferragens e foi retirada com ajuda de pessoas que passavam pelo local na hora do acidente. Edimilson foi levado para o hospital da cidade
, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 8h da manhã. Ele não usava o cinto de segurança no momento da colisão. 
 

Moradores socorrem vítima presa às ferragens. Foto: Eliezer Macedo/Portal É Notícia