Impresso em: 09/12/2019 01:42:23
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-795-inquerito-vai-investigar-tecnica-de-enfermagem-que-injetou-leite-na-veia-de-bebe.html

Inquérito vai investigar técnica de enfermagem que injetou leite na veia de bebê

03/04/2013 18:45:27

Divulgação

REDAÇÃO


O Ministério Público Estadual (MPE), através da 21ª Promotoria de Justiça de Palmas (Promotoria da Infância e Juventude), pediu à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, nesta quarta-feira, 03, a instauração de inquérito policial para investigar um caso de infusão de leite na veia de um bebê, ocorrido na UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Dona Regina, no último dia 30 de março.

O órgão afirmou que tomou conhecimento do caso na última segunda-feira, 1º, quando a mãe da criança, Deizy Fernandes dos Santos, prestou depoimento.

No mesmo dia em que soube da falha, informou o MPE, a Promotoria requisitou informações à direção do hospital – que respondeu na terça-feira, encaminhando relatório médico, notas técnicas e memorandos da Direção Técnica do Dona Regina.

Os documentos, segundo o MPE, comprovam a ocorrência de falha humana por parte da técnica de enfermagem que prestou atendimento ao bebê. O nome da profissional envolvida não foi divulgado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), uma sindicância foi instaurada para investigar o erro.  O estado de saúde da criança, que continua internada no Dona Regina, é grave e ela corre risco de morrer.