Impresso em: 23/05/2018 14:03:47
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-7-bombeiros-vistoriam-estadios-do-campeonato-tocantinense.html

Bombeiros vistoriam estádios do Campeonato Tocantinense

06/03/2013 22:40:31

Divulgação

REDAÇÃO

O Campeonato Tocantinense Chevrolet começou no último fim de semana. As partidas foram realizadas em quatro dos principais estádios do Tocantins: Bigodão (Colinas), Nilton Santos (Palmas), Ribeirão (Tocantinópolis) e Rezendão (Gurupi). Todos eles estão sendo vistoriados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, através da Diretoria de Serviços Técnicos (Distec).

O Mirandão, em Araguaína, o Delfinão, em Guaraí e o General Sampaio, em Porto Nacional, também devem receber os técnicos do Corpo de Bombeiros. O principal objetivo é verificar se estes espaços oferecem condições de segurança para os seus visitantes.

Critérios da vistoria

Os bombeiros observam todas as estruturas e limitam a capacidade de público presente, obedecendo ao que determina a Lei nº 1.787 de 2007, juntamente com suas normas técnicas, que trata da segurança contra incêndio e pânico em edificações e áreas de risco no Tocantins.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as principais verificações são referentes à existência de projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, saídas de emergência, sinalização de rotas de fuga, presença de hidrantes, extintores e corrimão, e, altura de guarda-corpo.

Major Peterson Queiroz de Ornelas, diretor de serviços técnicos, declara: "Estamos acompanhando as devidas adequações, autorizando os jogos e cobrando o material básico de segurança. Todos os estádios deverão estar de acordo com a norma".

 

Com informações da Assessoria