Impresso em: 09/08/2020 03:12:30
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-811-assessorias-de-comunicacao-sao-recriadas-no-estado.html

Assessorias de comunicação são recriadas no estado

04/04/2013 11:51:37

Divulgação

Está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 3, Medida Provisória (MP) nº 6 que dispõe sobre as Assessorias de Comunicação nos órgãos da administração direta e indireta do Estado. Conforme a MP, as referidas assessorias estão criadas e sujeitas à orientação normativa e à supervisão técnica da Agência Tocantinense de Notícias (ATN).

A reestruturação das assessorias demonstra o inteiro respeito do Governo do Estado por esta categoria de profissionais. A própria criação da ATN, órgão do Governo do Estado focado na produção de conteúdo das ações da administração pública estadual, demonstra o reconhecimento da importância do trabalho do jornalista e demais profissionais da comunicação.

Para o presidente da ATN, Cristiano Machado, a MP é uma vitória para os profissionais da comunicação do Estado e ratifica a valorização do Governador Siqueira Campos para com esses profissionais. “Houve estudo para que pudéssemos reestruturar as assessorias de comunicação de forma a atender as necessidades específicas de cada pasta”, explicou o presidente da Agência.

Entre as competências da ATN está a de planejar e executar a política de comunicação social do Estado, implementar as atividades governamentais relacionadas aos serviços de divulgação jornalística, entre outras. 

Como vai funcionar

O texto da MP informa que as assessorias dos órgãos estão sujeitas à orientação e supervisão técnica da ATN, sem prejuízo da subordinação administrativa ao órgão ou à entidade a que se integram.

As assessorias têm as seguintes atribuições: planejamento e a execução da comunicação social (interna e externa) de seu respectivo órgão, assessoramento do dirigente da entidade junto aos veículos de comunicação, divulgação jornalística dos conteúdos da pasta, além da criação e supervisão de conteúdo do site institucional dos órgãos a que está vinculada.

As assessorias de comunicação dispõem das unidades setoriais, com níveis, cargos, símbolos e quantitativos descritos na MP.

 


Da Agência Tocantinense de Notícias