Impresso em: 26/11/2020 23:31:37
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-928-mais-de-500-pessoas-sao-atendidas-pela-odontosesc.html

Mais de 500 pessoas são atendidas pela OdontoSesc

09/04/2013 11:56:59

Divulgação

Os moradores de Arraias têm até o mês de maio para cuidar do sorriso na Unidade Móvel de Odontologia do Sesc, OdontoSesc. A unidade está no município desde fevereiro e já executou mais de 530 atendimentos. Os tratamentos e orientações sobre saúde bucal são gratuitos e são levados aos municípios onde não há unidades fixas do Sesc.

Além dos atendimentos na unidade móvel, os profissionais irão executar o projeto Educação em Saúde, composto por palestras e orientações, em sete escolas da cidade, sendo cinco estaduais e duas municipais. A equipe pretende atender, ao todo, cerca de 1700 alunos. "As palestras do projeto Educação em Saúde já foram realizadas em duas escolas", informa a coordenadora do departamento de odontologia do Sesc, Juliana Afonso. "Em Arraias, pretendemos atender 64 pessoas por dia", completa a dentista.

Os próximos municípios a receberem a unidade são Ponte Alta do Bom Jesus, de junho a agosto, e Silvanópolis, de setembro a novembro. Nos meses de dezembro e janeiro a unidade móvel passa por manutenção, para que possa realizar mais um ano de viagens pelo Tocantins.

OdontoSesc

A equipe do OdontoSesc, que conta com um odontólogo, uma assistente social, um artífice de manutenção e uma assistente de odontologia, vai permanecer em Arraias até o dia 18 de maio.

Além dos tratamentos odontológicos, a equipe desenvolve ações educativas na recepção da Unidade, em escolas e creches. O projeto enfatiza, também, a capacitação dos recursos humanos locais, com vistas a garantir a disseminação das informações sobre saúde bucal. O foco é a difusão de ações de prevenção, reduzindo a instalação de doenças dessa natureza nas populações assistidas.

Em 2012, a unidade móvel realizou tratamentos nos municípios de Barra do Ouro, Arapoema e Taguatinga, além de atender mais de 50 reeducandas da Unidade Prisional de Palmas.