Impresso em: 24/10/2020 14:36:56
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-972-amalia-santana-e-absolvida-da-acusacao-de-crime-eleitoral.html

Amália Santana é absolvida da acusação de crime eleitoral

10/04/2013 12:57:19

Divulgação
REDAÇÃO

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) absolveu, por 4 votos a 2, a deputada estadual Amália Santana (PT),  da acusação feita pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Tocantins de captação e gastos ilícitos de recursos durante as eleições de 2010.

A parlamentar teve suas contas de campanha rejeitadas após parecer da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE (CCIA). Segundo a Controladoria, Amália não conseguiu comprovar a origem de R$ 82 mil utilizados na campanha.


Amália participou da sessão na Assembleia na manhã desta quarta, e, às 11 horas, foi ao TRE para acompanhar de perto o julgamento da ação da PRE.

A maioria dos membros do Pleno do TRE escolheu não seguir o voto do relator, Zacarias Leonardo, que, na semana passada, se manifestou pela cassação de Amália. O juiz Waldemar Cláudio Carvalho também tinha optado pela cassação. Na ocasião, o juiz Mauro Ribas abriu divergência e votou contra o pedido de cassação, enquanto João Olinto pediu vista do processo.

Na sessão de hoje, a deputada recebeu mais três votos favoráveis, encerrando o julgamento em dois votos pela cassação e quatro contrários.