Impresso em: 28/01/2022 17:09:31
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-98-tocantins-garante-apoio-logistico-para-o-evento-esportivo.html

Tocantins garante apoio logístico para o evento esportivo

08/03/2013 13:43:25

Ademir dos Anjos/Divulgação
Na reunião, o empresário solicitou ao estado apoio logístico para a realização do evento esportivo


O presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), Omar Henneman, esteve reunido na tarde dessa quinta-feira, 07, com o presidente da Dunas, empresa responsável pela organização do Rally dos Sertões. Na reunião, o empresário solicitou ao Governo do Tocantins apoio logístico para a realização do evento esportivo.

A equipe do Rally estará no Tocantins entre os dias 28 e 30 de julho, pernoitando duas vezes em Palmas e passando pelos municípios de Campos Lindos, Novo Acordo, Ponte Alta, São Félix, Natividade, Paranã e pelo povoado Mansinha. Será construída uma estrutura na praia da Graciosa em Palmas para recepcionar os participantes do evento.

“Eventos dessa magnitude devem merecer o apoio governamental, pois geram oportunidades e renda para os envolvidos no turismo local”, comentou o presidente da Adtur, ressaltando que são esperados mais de 1500 participantes, entre pilotos, equipe técnica, imprensa, entre outros.

Além de utilizar a rede hoteleira e de alimentação da cidade, o Rally dos Sertões contribui para a divulgação dos pontos turísticos do Tocantins em âmbitos nacional e internacional.

Edição 2013

A edição 2013 do Rally dos Sertões acontece entre os dias 24 de julho e 04 de agosto, percorrendo 5 mil quilômetros pelo interior do Brasil. A saída será na cidade de São Luiz, no Maranhão, e chegada em Goiânia, Goiás. Os 230 pilotos competem nas categorias moto, carro, caminhão e UTV.


Da Agência Tocantinense de Notícias.