Impresso em: 22/09/2019 11:27:59
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-26895-corrida-de-rua-espera-reunir-mais-de-800-atletas-em-araguaina.html

Corrida de rua espera reunir mais de 800 atletas em Araguaína

15/04/2019 22:38:04

Divulgação/Marcos Filho
A 29ª Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína será realizada no dia 1° de maio, às 7 horas, com largada e chegada na Via Lago.

Seguem abertas até o próximo dia 28 as inscrições para a 29ª Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína, na região norte do Tocantins. Nesta edição, a competição terá premiação total de R$ 18 mil, divididos em várias categorias. A prova será realizada no dia 1° de maio, às 7 horas, com largada e chegada na Via Lago.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no site da Prefeitura de Araguaína. No ato do cadastro, o competidor de qualquer categoria terá que anexar cópia do RG, CPF, conta bancária (extrato indicando o número, agência e banco) e comprovante de endereço, além de preencher a ficha de inscrição online.

A expectativa da Secretaria Municipal da Educação, Esporte, Cultura e Lazer é de que mais de 800 atletas participem da competição este ano. “A corrida é muito mais que uma competição, é um momento de descontração e uma forma de celebrarmos o Dia do Trabalhador, incentivando o esporte”, destacou o secretário municipal José da Guia.

Congresso técnico

O congresso técnico referente à corrida será realizado no dia 30 de abril, véspera da prova, a partir das 16 horas, na Via Lago. Ao final do congresso, serão entregues os kits prova aos participantes, mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento de identificação.

A prova

O percurso da competição será de oito quilômetros, com largada e chegada na Via Lago, passando pelas avenidas Marginal Neblina, Treze de Maio, Prefeito João de Sousa Lima e Filadélfia.

A prova será dividida nas categorias masculina e feminina, subdivididas nas modalidades Elite, Juvenil (14 a 19 anos), Adulto (20 a 29 anos), Veterano 1 (30 a 39 anos), Veterano 2 (40 a 49), Veterano 3 (50 a 59 anos), Veteraníssimo (acima dos 60 anos).

 

Com Ascom/Prefeitura