Impresso em: 15/10/2019 01:46:30
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-27196-governo-poe-a-venda-59-lotes-distribuidos-na-regiao-sul.html

Governo põe a venda 59 lotes distribuídos na região sul

02/10/2019 17:55:23

Divulgação/Ademir dos Anjos
Interessados em comprar imóveis para investimento ou moradia têm que pagar caução até 30 de outubro e a entrega de Propostas no dia 1º de novembro; lotes custam a partir de R$ 36.450

O Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (Terratins) lançou na última segunda-feira, 30 de setembro, um novo edital de licitação de imóveis para venda de lotes comerciais e residenciais em Palmas. O aviso de edital já foi publicado no Diário Oficial (DOE) n° 5.452.

Responsável por gerir parte do patrimônio imobiliário público do Estado do Tocantins, a Terratins possui muitas opções de lotes para quem planeja morar ou abrir um novo negócio em Palmas. São 59 oportunidades, em pelos menos oito regiões da cidade, com lotes que variam de 100 m² a 6.000 m², todos entregues com a infraestrutura completa.

Segundo o presidente da Terratins, Aleandro Lacerda, a Licitação 2019 oportuniza ao empresário local a possibilidade de investir com segurança jurídica e de forma transparente disponibilizando imóveis com preços justos e condições de facilitadas. 

Para o presidente da Comissão Especial de Licitação de Bens Imóveis da Companhia (Celbi), Valter José de Faria Júnior, a Licitação de imóveis Terratins 001/2019 está bastante simplificada.“Tentamos ao máximo desburocratizar o processo de cadastramento para que qualquer pessoa física ou jurídica possa participar do processo licitatório, mediante ao cumprimento dos passos estabelecidos no edital”, ressaltou.

Possibilidades

São inúmeras oportunidades de em diferentes regiões da capital. A Terratins colocou à venda lotes de 6.000 m², com alto potencial construtivo e localização privilegiada que já possui demanda consumidora consolidada, sendo estes, excelentes oportunidades para quem pretende empregar atividades de comércio, prestação de serviços e indústria.

Os pequenos investidores também são contemplados neste edital. No setor Jardim Taquari, por exemplo, os imóveis ofertados têm preços e condições de pagamento acessíveis para quem também quer começar um negócio. O foco é nos micro e pequenos empresários que atuam nos setores de comércio e serviços. O setor possui dez lotes com áreas que variam de 270 m² a 360 m² com o custo de investimento atrativo e entrada inferior a R$ 2 mil.

Pagamento

Os interessados devem ficar atentos aos prazos: Caução até dia 30 de outubro e a entrega de Propostas no dia 1º de novembro. O documento, com a lista dos imóveis disponíveis para a venda, pode ser acessado aqui. As condições de pagamento são: 12% de entrada (com abatimento da caução de 5%) e o restante em até 120 meses com parcelas fixas.

Passo a passo para participar da licitação

1 - Leia atentamente o edital disponível ao site da Terratins;

2 - Escolha o imóvel e faça uma visita no local;

3 - Simule o valor das prestações se for pagar a prazo - poderá ser feito através deste endereço;

4 - Preencha a proposta de compra – disponível no site da Terratins por este link

5 - Pague a caução até dia 31 de outubro de 5% correspondente ao valor do lote, que funciona como garantia para habilitação na licitação. O pagamento da caução se dá por meio de transferência bancária, TED/DOC e depósito bancário, ambos identificados e depósito de cheques (desde que compensados até a abertura dos envelopes, ambos identificados na Agência do Banco de Brasil S/A, em nome do licitante ou de seu legítimo procurador).

6 - Efetive a sua proposta - Conferir se a proposta está preenchida corretamente e juntar toda a documentação devidamente rubricada, exigida no Edital com CÓPIAS AUTENTICADAS NA FORMA DA LEI N° 13. 726/2018. Com o envelope lacrado, deverá ir a Terratins e depositar na Comissão Especial de licitação de Bens Imóveis (Celbi), na Sala de Reunião da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (Terratins), situado na Praça dos Girassóis S/Nº, Palmas - TO, entre 9 e 17 horas, impreterivelmente, no dia 1º de novembro de 2019.


Após isso é aguardar o Julgamento das Propostas e posteriormente a homologação do resultado do vencedor da Licitação – sendo este, o que oferecer o maior preço pelo imóvel, desde que tenha cumprido todas as exigências do edital.

 

Com Secom/Governo do TO