Impresso em: 15/12/2018 09:10:55
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-26046-igeprev-suspende-mais-de-150-beneficios-por-falta-de-atualizacao.html

Igeprev suspende mais de 150 benefícios por falta de atualização

05/03/2018 21:00:19

Divulgação/Ademir dos Anjos
O Recadastramento 2018 está sendo realizado nos polos de atendimento em Palmas, Araguaína e Gurupi

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) suspendeu os primeiros benefícios dos beneficiários que não compareceram ao Recadastramento 2018, referente ao mês de janeiro. São mais de 150 benefícios suspensos, equivalente a 17,49% dos que não se recadastraram. E, a partir do dia 16 de março, mais benefícios serão suspensos, referente ao mês de fevereiro, cerca de 30% dos aposentados e pensionistas ainda não compareceram para realizar o recadastramento.

O Recadastramento 2018 está sendo realizado nos polos de atendimento em Palmas, Araguaína e Gurupi, sendo feito de forma presencial no mês de aniversário do segurado. O beneficiário deverá comparecer em uma das unidades de atendimento do Igeprev, com os originais dos documentos e cópias simples.

Vale lembrar que devem ser recadastrados todos os servidores públicos inativos e seus respectivos dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS), dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Militares Reformados ou em Reserva Remunerada, Cartorários e Pensionistas.

“Sem o comparecimento presencial em uma das unidades de atendimento do Instituto, o recadastramento não será realizado e o segurado/beneficiário poderá ter seu benefício suspenso”, alerta o presidente do Igeprev, Jacques Silva.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800-6470747 ou no site do instituto.

 

Da Secom/Governo do TO