Impresso em: 22/09/2018 11:34:43
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-26047-dia-da-mulher-sera-comemorado-com-programacao-especial-em-araguaina.html

Dia da Mulher será comemorado com programação especial em Araguaína

05/03/2018 21:04:00

Divulgação/Marcos Filho
Mulheres de vários setores da cidade participarão dos eventos que terão diversas atividades como palestras, rodas de conversa e Dia de Beleza

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março, várias ações realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, estão programadas para Araguaína. A programação foi desenvolvida com a intenção de comemorar as conquistas da mulher em suas diferentes áreas de atuação, além de levar palestras e rodas de conversa com orientações sobre os cuidados com a saúde, bem-estar e beleza.

As mulheres do Centro de Geração de Renda, Centro de Convivência do Idoso e dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) terão palestras e várias atividades que foram preparadas pelas equipes especialmente para elas.

As assistidas do Centro de Convivência do Idoso, aproximadamente 80, vão se deliciar com um café da manhã, aprender técnicas de relaxamento com uma fisioterapeuta além de receber orientações sobre alimentação com uma nutricionista.

No Centro de Geração de Renda será realizado o encontro Viva Mulher, com o tema “Inteligência Emocional e o Empreendedorismo Feminino”, que pretende promover a integração de todas as mulheres assistidas pelo programa Acessuas Trabalho, ou as que buscam sempre empreender realizando cursos e capacitações ofertados pela Prefeitura. O evento será no dia 8, às 15 horas, e contará ainda com entrega de 72 certificados para alunas concluintes de cursos profissionalizantes.

Atividades nos CRAS

Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) serão realizadas diversas atividades com as mulheres, como palestras e rodas de conversas. As idosas do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Distrito de Novo Horizonte e famílias dos setores Xixebal e Costa Esmeralda terão um Dia de Beleza, com cuidados da pele e maquiagem.

No CRAS 1, do setor Céu Azul, terá palestras sobre alimentação saudável e sobre a história da educação e profissionalização da mulher. No CRAS 2, do Araguaína Sul, além de palestras, haverá também uma tarde dançante, no CRAS 3 a palestra será sobre a importância do papel feminino, no contexto familiar, elas também irão receber lembrancinhas.

Da Ascom/Prefeitura