Impresso em: 26/06/2019 23:38:53
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-26975-abertas-inscricoes-para-cursinho-pre-vestibular-gratuito-em-palmas.html

Abertas inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito em Palmas

16/05/2019 12:29:34

Divulgação
Serão ofertadas 200 vagas para o Projeto Vem Enem - Curso Pré-Vestibular e mais 900 vagas para participar de três ‘aulões’ preparatórios

REDAÇÃO
REDE TO


Vão até o 14 de junho, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Programa Vem Enem, curso pré-vestibular gratuito, em Palmas, que tem como objetivo a inserção de jovens no ensino superior público, por meio da oferta de aulas com especialistas das diferentes áreas do conhecimento e de acordo com os parâmetros preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e outros vestibulares.

Ao todo, serão ofertadas 200 vagas para o
 Projeto Vem Enem - Curso Pré-Vestibular e mais 900 vagas para participar de três ‘aulões’ preparatórios que acontecerão nos meses de agosto, setembro e outubro de 2019.


Para se inscrever, o candidato deverá apresentar cópia dos documentos pessoais mais os anexos constantes do edital, além de cópia do comprovante de residência na capital. Caso o comprovante não esteja no nome do candidato, este deverá fazer uma declaração de próprio punho explicando a situação.

Conforme o edital, a classificação dos candidatos obedecerá a seguinte ordem de critérios, observado o quantitativo de vagas existentes: Menor Renda familiar de até 04 salários-mínimos; ter cursado e/ou cursando todo o ensino médio em escola pública ou bolsistas em rede privada com 100% do valor da mensalidade e ser participantes de projetos sociais.

Não poderão participar do processo de seleção, os candidatos não residentes em Palmas, candidatos ingresso ou egresso de escola privada e candidatos já graduados ou que estejam cursando o ensino superior.

As aulas do curso serão ministradas nas dependências da empresa vencedora do processo licitatório, e os ‘aulões’ preparatórios em escolas da rede pública municipal. 

O processo seletivo é de responsabilidade da comissão examinadora, constituída por ato da Presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, Valquíria Rezende.