Impresso em: 09/12/2019 22:57:20
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-27287-denunciado-homem-que-agrediu-cadela-a-marretadas.html

Denunciado homem que agrediu cadela a marretadas

25/11/2019 21:50:40

Reprodução/Facebook
Depois de agredir cadela a marretadas, Pedro César França, morador de Lajeado, na região central do Tocantins, jogou tinta para disfarçar sangue
REDAÇÃO
REDE TO


O Ministério Público do Tocantins denunciou criminalmente um morador de Lajeado, na região central do Tocantins, que feriu uma cadela com golpe de marreta na cabeça.

O fato foi registrado em dezembro de 2018. Quem tornou pública as agressões foram os vizinhos de Pedro César França, dono da cachorra. Logo, a imagem da cadela em uma carroça com vários ferimentos viralizou nas redes sociais. Para disfarçar o sangue, o denunciado tinha jogado tinta vermelha sobre o animal.

No dia do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e prendeu Pedro César perto da casa dele. Ele confirmou ser dono da cadela e confessou a autoria do delito.

De acordo com o MP, Pedro César vai responder por praticar maus-tratos, ferir ou mutilar animal doméstico, crime tipificado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

Laudo

A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça João Edson de Souza, que juntou à peça judicial o laudo clínico emitido pelo médico veterinário que prestou atendimento. Conforme o documento, o animal apresentou ferimentos e cortes na região da cabeça, com fratura do crânio, inflamação nasal com muito sangramento e uma protusão traumática no olho. Também registrou-se suspeita de lesão cerebral, já que a cadela apresentou paralisia unilateral.