Impresso em: 19/08/2019 22:00:24
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-26959-dona-de-bordel-e-detida-por-exploracao-sexual-de-menor-em-alvorada.html

Dona de bordel é detida por exploração sexual de menor em Alvorada

09/05/2019 14:31:18

Ilustração
Dona de casa de prostituição, em Alvorada, na região sul do Tocantins, alegou que não sabia que funcionária era menor de idade; delegado, porém, diz que ela assumiu o risco

REDAÇÃO
REDE TO


A Polícia Civil (PC) do Tocantins prendeu em flagrantte, na madrugada desta quarta-feira, 08, em Alvorada, na região sul do Tocantins,  duas mulheres, uma com 50 e outra com 19 anos, suspeitas de exploração sexual de adolescente. A mais velha é dona de uma "casa de prostituição" na cidade e a outra trabalha com ela. 

De acordo o delegado João Paulo Ribeiro, responsável pelo caso, o Conselho Tutelar da cidade havia recebido uma denúncia apontando que o local estava oferecendo programas sexuais feitos por adolescentes. Acionada, a polícia deslocou-se até o imóvel e confirmou a veracidade da informação. Uma menor de 17 anos foi encontrada na casa. 

A jovem relatou que tinha deixado a sua família em Anápolis (GO) e foi para Alvorada acompanhada da garota de programa de 19 anos presa com a dona do bordel. A menina disse que cobrava R$ 30 por programa. 

Na delegacia, a proprietária do estabelecimento contou que suspeitava de que a jovem fosse menor e que, inclusive, chegou a pedir que ela apresentasse o documento de identidade, mas acabou confiando na palavra da jovem, que dizia ter mais de 18 anos e teria esquecido o RG em casa.

O delegado afirmou que a versão dada pela senhora não exclui a sua responsabilidade penal, porque ao submeter à garota à prostituição nesta condição, sem nenhum documento que comprovasse a sua idade, ela acabou assumindo o risco de cometer o delito.

As duas mulheres, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhadas para a Cadeia Feminina de Talismã, também no sul do estado, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.