Impresso em: 22/10/2019 23:38:27
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-26855-advogado-do-to-morto-no-pa-pode-ter-sido-vitima-de-emboscada.html

Advogado do TO morto no PA pode ter sido vítima de emboscada

28/03/2019 17:49:50

Divulgação
Ronaldo da Silva Simas, de 38 anos, foi morto a tiros, na manhã desta quinta-feira, 28, em Santana do Araguaia (PA)

REDAÇÃO
REDE TO


Um advogado de Palmas foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira, 28, em Santana do Araguaia, no sul do Pará. A vítima foi identificada como Ronaldo da Silva Simas, de 38 anos. O corpo dele foi encontrado embaixo de uma ponte da cidade paraense. 

De acordo com informações da Polícia Civil (PC) do Pará, a suspeita é que Ronaldo tenha sido vítima de uma emboscada. O crime teria relação com a negociação de um veículo dado como pagamento por serviços jurídicos prestados pelo advogado. A investigação está sendo realizada pela delegacia de Santana do Araguaia. 

O corpo de Ronaldo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e, depois de exames, deve ser trazido para o Tocantins, onde será sepultado. 

Em nota, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) lamentou a morte de Ronaldo e disse que está acompanhando as investigações. Confira: 

"NOTA DE PESAR

Foi com grande pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins recebeu a notícia do falecimento do advogado Ronaldo da Silva Simas. Que Deus possa confortar o coração da família neste momento de dor e saudade. A OABTO está em contato com a Diretoria da OAB-PA para acompanhar as circunstâncias relacionadas ao caso.

 

Gedeon Pitaluga
Presidente da OAB - Tocantins"