Impresso em: 30/11/2020 23:50:34
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-27444-brk-apoia-projeto-que-recupera-respiradores-com-defeito-no-tocantins.html

BRK apoia projeto que recupera respiradores com defeito no Tocantins

17/09/2020 21:07:20

Arquivo/Agência Brasil
Concessionária integra Aliança Empresarial para Enfrentamento da Covid-19, Palmas recebeu 41 equipamentos. Além da Capital, Araguaína e Araguacema são outros municípios tocantinenses beneficiados.
Comprometida em promover ações que contribuam com o combate ao coronavírus, a BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico presente em mais de 100 municípios brasileiros, integra a Aliança Empresarial para Enfrentamento da Covid-19, organizada pelo Senai Cimatec, na Bahia. O projeto tem como objetivo apoiar o sistema de saúde pública do Brasil e, desde março deste ano, já recuperou 1.769 respiradores em todo o país.

Para contribuir com a iniciativa, a BRK Ambiental fez a doação de R$ 100 mil, valor que foi destinado à recuperação de equipamentos de ventilação mecânica e para a ampliação da capacidade de atendimento das UTIs do país. A meta do projeto é reparar 3 mil respiradores. Em Palmas, onde a concessionária é responsável pelos serviços de água e esgoto, já foram recuperados 41 equipamentos. Até o final do projeto, a cidade deve receber mais 7 respiradores recuperados. Além de Palmas, as cidades de Araguaína e Araguacema, no norte do Tocantins, também receberão equipamentos recuperados.

“A BRK apoia essa iniciativa do Senai/Cimatec por reconhecer a importância do projeto para ampliar a capacidade de atendimento das UTIs em todo o Brasil”, reforça Thadeu Pinto, diretor de contrato da BRK Ambiental no Tocantins e Pará.

Outras doações

Para auxiliar ações de combate ao coronavírus, a BRK Ambiental promoveu ainda uma série de doações aos municípios em que atua, como a compra de equipamentos de UTI para as redes públicas de hospitais do Brasil, em parceria com a Comunitas - organização social que atua na melhoria da gestão pública. Foram doados monitores e camas hospitalares para o governo estadual e para a Prefeitura de Palmas.


Da Ascom/BRK