publicidade
publicidade
Max:35° Min:18°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 25 de junho de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Kátia Abreu pede apoio de ministro para trazer evento a Palmas

14/04/2014 19h42 | Atualizado em: 14/04/2014 21h05

Divulgação/Ascom Senadora Kátia Abreu, ao lado do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, do prefeito de Palmas, Carlois Amastha, e de lideranças indígenas

Atendendo a pedido do Comitê Intertribal, a senadora Kátia Abreu intercedeu junto ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que garantiu na tarde desta segunda-feira, 14 de abril, a realização dos Jogos Mundiais Indígenas na Capital. A confirmação foi dada em audiência nesta segunda, no Ministério dos Esportes, com a participação do Ministro, da senadora Kátia Abreu, do prefeito de Palmas, Carlos Amastha. A interveniência da Senadora se deu após pedido do presidente do Comitê, Lísio Lílio Terena e o líder indígena Marcos Terena, representando as comunidades indígenas.

Do encontro ficou decidido ainda que a senadora Kátia Abreu e o ministro Aldo Rebelo intercederão junto à presidente Dilma Roussef para que Palmas seja a sede definitiva, todos os anos, dos jogos que estão previstos para acontecer em junho do próximo ano, com a participação de indígenas de 30 países, envolvendo mais de 2 mil atletas. Palmas disputava a condição de sediar os jogos com as cidades de Belém e Marabá, ambas no Pará.

Segundo a Senadora, a Prefeitura de Palmas apresentou um grande projeto para sediar os jogos que pode fundamentar uma decisão do governo federal no sentido de que a Capital do Tocantins seja sede permanente das competições internacionais indígenas. Ainda conforme a parlamentar, serão feitas gestões junto com o Sebrae Nacional para que seja viabilizado apoio a uma grande feira internacional de artesanato para que os indígenas exponham seus produtos culturais e os comercializem.

 

Da Ascom/Kátia Abreu

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.