publicidade
publicidade
Max:30° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 10 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Halum come banana para protestar contra racismo no futebol

Parlamentar publicou foto em seu perfil em uma rede social

28/04/2014 19h46 | Atualizado em: 28/04/2014 22h39

Divulgação Deputado publicou foto em seu perfil em uma rede social

O deputado federal César Halum (PRB-TO) afirmou nesta segunda-feira (28), por meio de sua conta no facebook, que o lateral-direito do Barcelona e jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves fez bonito ao comer uma banana jogada no campo por um torcedor no jogo entre Barcelona e Villarreal, pelo campeonato espanhol.

“Expresso minha admiração e solidariedade ao Daniel Alves, jogador do Barcelona, que diante de mais uma cena de racismo no futebol, fez bonito: num gesto de "eu me amo e me aceito como sou", comeu a banana que lhe jogaram no campo, chamando-o de macaco”, publicou o republicano.

Em função do ato de racismo contra o jogador brasileiro no campeonato espanhol, atletas do futebol e de outros esportes aderiram a uma campanha na internet e publicaram fotos nas quais aparecem comendo bananas.

No Instagran, o deputado citou a campanha “#somostodosmacacos”, criada pelo atacante Neymar, que também atua pelo Barcelona.

 

Da Ascom/César Halum
 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.