publicidade
publicidade
Max:38° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 19 de setembro de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Kátia Abreu prestigia abertura da temporada de exposições no TO

Evento acontece nesta quarta-feira, 30, na cidade de Miranorte

29/04/2014 11h38 | Atualizado em: 29/04/2014 12h46

Divulgação No novo formato as feiras serão padronizadas em todos os municípios do Tocantins, com a utilização de estrutura de tendas

Lançado em março deste ano pela presidente do Sistema CNA/FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, juntamente com todos os presidentes de Sindicatos Rurais do Tocantins, o Calendário Oficial das Exposições Agropecuárias do Estado do Tocantins para o ano de 2014 terá início nesta quarta-feira, 30, durante a 21ª Exposição Agropecuária de Miranorte, nesta quarta-feira, 30, às 20h, no Parque de Exposições Agropecuárias da cidade.

A senadora Kátia Abreu destaca que, a partir deste ano, as exposições terão um formato e conceito inovadores, direcionados, especialmente, à realização de negócios, agregando conhecimento, tecnologia e diversão para as famílias tocantinenses. “Vamos resgatar a verdadeira finalidade das exposições agropecuárias, com foco na realização de negócios que contribuam com o fortalecimento do setor agropecuário, que é a nossa vocação no Tocantins”, disse a senadora, acrescentando que está sendo fundamental a parceria com o SEBRAE, que possui um histórico bem sucedido de experiências no fomento em negócios.

No novo formato as feiras serão padronizadas em todos os municípios do Tocantins, com a utilização de estrutura de tendas. “Os leilões terão um capítulo especial nas exposições, e vamos, também, incentivar o incremento nas vendas de máquinas e equipamentos de última geração”, adiantou Kátia Abreu, destacando que serão ministradas oficinas tecnológicas, seminários, palestras e cursos, ministrados por especialistas de várias regiões do país. Nas novas feiras também serão abertos espaços para promoções culturais, possibilitando oportunidades para os artistas amadores por meio do Festival de Talentos Nosso Canto.

Linhas de crédito

As instituições financeiras representadas pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia também estarão presentes durante as exposições agropecuárias deste ano em todo o Estado. Durante o lançamento do calendário, a senadora Kátia Abreu falou sobre a necessidade da criação de linhas de crédito específicas para produtores rurais a serem apresentadas durante os eventos, bem como a disponibilização de um número maior de funcionários das agências para melhor atender os interessados em financiamentos. “Acreditamos que este será um grande ano para a movimentação da economia no Tocantins através destas exposições agropecuárias, da mesma forma que temos a certeza que os bancos irão oferecer linhas de crédito que estejam dentro das possibilidades de cada produtor rural”, resumiu Kátia Abreu.

Confira, abaixo, a programação da 21ª Exposição Agropecuária de Miranorte:

29/04/21014 – Terça-feira

Festival de Talentos Nosso Canto

30/04/2014 – Quarta-feira

20h - Abertura Oficial da Temporada de Exposições Agropecuárias do Tocantins 2014

Abertura do rodeio e show com a Banda Sela Rasgada


01/04/2014 – Quinta-feira

Apresentação do rodeio e show com Banda Mini Saia


02/04/2014 – Sexta-feira

Apresentação do rodeio e show com Kaka Rius e banda, em prol a Miranorte contra o Câncer (a portaria será convertida para o Hospital do Câncer)


03/04/2014 - Sábado

Apresentação do rodeio show com a dupla sertaneja de sucesso nacional

 

Da Ascom/FAET/SENAR

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.