publicidade
publicidade
Max:35° Min:18°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 25 de junho de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Aragão critica prefeito de Palmas e defende vereador da capital

Deputado citou 13 ações irregulares realizadas por Amastha

30/04/2014 12h45 | Atualizado em: 30/04/2014 14h55

Isis Oliveira / Divulgação Aragão fez criticas a Amastha durante discurso na AL

O deputado Sargento Aragão (PROS) subiu à tribuna na sessão desta terça-feira, dia 29, para tecer críticas ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), e a sua gestão na Prefeitura Municipal. A contratação supostamente irregular de serviços de coleta de lixo com a empresa Terra Clean, a locação de veículos e máquinas com preço acima do mercado e a constante ausência do país foram alguns atos criticados pelo parlamentar.

Aragão defendeu o vereador Júnior Geo (PSB), processado pelo prefeito de Palmas por ter denunciado supostas ações corruptas. Uma delas trata do favorecimento de empresa contratada para realizar serviço de limpeza na capital.

Outra crítica mencionada pelo parlamentar diz respeito ao excesso de viagens realizadas pelo prefeito de Palmas ao exterior e repercutidas na revista Veja. “Um gestor que fica 57 dias no exterior cuidando de negócios particulares não pode administrar bem uma cidade”, disse Aragão. Ele também denunciou a alteração da lei orgânica municipal feita pelo prefeito, que desobriga o Executivo a comunicar ou a pedir autorização do Legislativo para ausência num prazo inferior a 15 dias.

Em pronunciamento, Aragão destacou 13 ações irregulares realizadas pelo prefeito, como os abusos referentes aos contratos de locação de veículos e máquinas com preços superfaturados e o favorecimento e irregularidades no contrato com a empresa Terra Clean.

 

Da Dicom/AL-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.