publicidade
Araguaína-TO, sábado, 11 de julho de 2020
Siga a REDE TO

Esportes

Mais de 1700 alunos atletas participam da segunda etapa regional

30/04/2014 16h11 | Atualizado em: 02/05/2014 11h13

Divulgação Os alunos vão competir nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17, nas modalidades de futsal, volei, handebol, atletismo, xadrez, tênis de mesa e voleibol de praia, ambos para o feminino e masculino

As Diretorias Regionais de Gestão e Formação (DRGF) de Gurupi e Guaraí/Colinas abrem nesta quarta-feira, 30, a fase regional da 24ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e a 1ª edição dos Jogos Estudantis Paraesportivos do Tocantins (Parajets). Mais de 1700 alunos atletas participam desta etapa.

Na região sul, a solenidade de abertura dos Jogos está marcada para às 19h, no Sesi. Já em Guaraí, que também compreenderá a regional de Colinas, a fase regional dos Jets terá inicio às 17h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Zanina. Os Jogos vão contar com a participação de 87 escolas municipais, estaduais e privadas, totalizando 1760 alunos atletas.

Os alunos vão competir nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17, nas modalidades de futsal, volei, handebol, atletismo, xadrez, tênis de mesa e voleibol de praia, ambos para o feminino e masculino. Já do Parajets as disputas ocorrerão entre os alunos com deficiências, na categoria de 12 a 19 anos e na modalidade de atletismo.

Conforme a coordenadora de Deporto Educacional da Secretaria da Educação, Waltineth Pereira Lima Neves, o Jets é uma oportunidade de crescimento para os alunos e uma forma de revelar novos talentos. “A convivência e a troca de experiência entre os alunos atletas nestes jogos colaboram com a formação de cada um deles”, ressaltou.

Cronograma

Os Jogos estão marcados para começar nesta quinta-feira, primeiro. Até o dia quatro, as equipes se enfrentam das 7h às 11h30 e das 13h às 18h30, nos seguintes locais: Em Gurupi, na Agab, Estádio Rezendão, Escola Municipal Orlindo, IFTO e Centro de Ensino Médio de Gurupi. Já em Guaraí, as competições serão realizadas no Ginásio Poliesportiva, Colégio Impacto, AABB, Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres, Colégio Irineu Albano Hendges, Estádio Municipal Delfinão de Guaraí, Colégio Estadual Antônio Alencar Leão e na DRGF.

 

Da Ascom/Seduc-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.