publicidade
publicidade
Max:28° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 12 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Derrotado em indiretas, Marcelo Lelis elogia partidos de oposição

PV vai manter ação contra contra candidatura de Sandoval

05/05/2014 08h33 | Atualizado em: 05/05/2014 09h46

Divulgação PV de Marcelo Lelis pretende manter ação que questiona candidatura de Sandoval ao governo do Tocantins

Ao final da eleição indireta, na manhã deste domingo (04) na Assembleia, o deputado Marcelo Lelis disse que o Partido Verde saiu fortalecido para as eleições diretas do dia 5 de outubro. “Desde o início, mantivemos a nossa posição de sermos a voz de protesto das ruas na Assembleia. Propusemos um debate qualificado sobre o Tocantins e conseguimos levar essa discussão ao parlamento. E por isso tudo, entendo que o Partido Verde saiu desse processo bem mais forte do que entrou para disputar as eleições diretas. O resultado da eleição já era esperado e vem a confirmar o golpe político proposto pelo governo Siqueira e o Sandoval, eleito pelo grupo siqueirista. Mas temos a clara certeza que a resposta a todo esse momento vergonhoso da política tocantinense será dada no dia 5 de outubro, por meio do voto livre e verdadeiramente democrático do povo do Tocantins”, relatou.

Marcelo Lelis também elogiou o trabalho dos partidos de oposição nesta eleição indireta, que mantiveram suas candidaturas contra a manobra palaciana, e a cobertura da imprensa. “Todos nós da oposição saímos de cabeça erguida porque não nos curvamos diante do golpe promovido pelo Governo do Estado. Meus cumprimentos aos meus colegas do PROS e do PT, que merecem todo o meu respeito pela atitude que tiveram. Além disso, quero elogiar o trabalho da imprensa que manteve um olhar crítico sobre todo o processo”, afirmou.

Outro ponto destacado por Marcelo Lelis é o sentimento de mudança política por parte da população e a insatisfação com a administração estadual. “O verdadeiro projeto é aquele que as pesquisas começam a mostrar, que é o sentimento de mudança política, um sinal claro do descontentamento da população com o atual Governo do Estado”, ponderou.

Passada a eleição indireta, o Partido Verde informou que irá retomar o Movimento por uma Alternativa de Mudança, que está percorrendo todo o Tocantins, propondo um amplo debate com a população sobre os rumos para o Estado. “Vamos continuar percorrendo nosso Tocantins e promovendo um debate para construirmos um projeto de desenvolvimento que contemple os interesses do povo. É isso que nos move e que nos faz seguir com força e perseverança. Queremos trazer de volta a esperança nos corações de cada tocantinense”, reforçou Marcelo Lelis.

O PV informa ainda que manterá o questionamento na Justiça sobre a eleição e a candidatura de Sandoval Cardoso, por entender que tal ato fere Legislação Federal por ele não ter um ano de filiação partidária.

 

Da Ascom 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.