publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 18 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Definidas as datas para matrículas de calouros da UFT; confira prazos

Semestre letivo deve começar no dia 28 de maio em quatro câmpus

06/05/2014 09h35 | Atualizado em: 07/05/2014 13h27

Bianca Zanella/Dicom Servidores participam da reunião do Conselho Universitário (Consuni), em Palmas, que aprovou o cronograma de matrículas

REDAÇÃO


Os estudantes aprovados na primeira chamada do vestibular 2014/1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) poderão fazer a matrícula de 13 a 15 de maio, nos câmpus da instituição em Araguaína, Palmas e Porto Nacional, e entre 12 e 16 deste mês, no câmpus de Gurupi. 

O cronograma de matrículas, apresentado pelos servidores técnico-administrativos no dia 30 de abril,
 foi aprovado durante reunião do Conselho Universitário (Consuni) da UFT, realizada nesta segunda-feira, 05, na capital.  

Os técnico-administrativos estão em greve desde o dia 24 de março. A paralisação prejudicou o processo de matrículas e atrasou o início do semestre letivo. 

De acordo com o novo calendário, as
 matrículas da segunda chamada serão realizadas entre os dias 19 e 20 de maio, exceto em Palmas, onde ocorrerá, por conta do feriado municipal, de 19 a 21 deste mês. Os dias 22, 23, 26 e 27 de maio estão reservados, nos quatro câmpus, para o ajuste de matrículas dos alunos veteranos.

A data para início das aulas ainda não definida, o que só deve acontecer em sessão extraordinária do Consuni marcada para o próximo dia 14.

De acordo com a UFT, uma proposta inicial foi apresentada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) nesta segunda e será encaminhada para as bases representativas dos estudantes, professores e técnicos para análise. 


O presidente do Sindicato dos Técnicos-Administrativos (Sintad), Edy César, afirma que a proposta é que o semestre letivo comece no dia 28 de maio. 

Nos câmpus de Arraias, Miracema e Tocantinópolis, onde as matrículas foram realizadas, as aulas seguem normalmente para alunos calouros e veteranos.

Cronograma de matrículas 

13, 14 e 15 de maio - Matrículas da 1ª Chamada do Vestibular (exceto no Câmpus de Gurupi, onde as matrículas ocorrem de 12 a 16 de maio)

19 e 20 de maio - Matrículas da 2ª Chamada do Vestibular (exceto no Câmpus de Palmas, onde devido ao feriado as matrículas ocorrem dias 19 e 21)

22, 23, 26 e 27 de maio - Ajuste de matrículas

27 de maio - Atendimento ao extravestibular (cadastro de disciplinas)

28 de maio - Solicitação de matrícula em outros cursos/câmpus via protocolo

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.