publicidade
publicidade
Max:35° Min:18°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 25 de junho de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Reis anuncia verba para construir Casa da Mulher de Riachinho

Segundo o parlamentar, o centro contará com vários serviços

07/05/2014 18h58 | Atualizado em: 07/05/2014 20h10

Divulgação Para Osvaldo Reis com o serviço a mulher não precisará peregrinar atrás de cada um dos serviços separadamente

O deputado Federal Osvaldo Reis (PMDB/TO) anunciou a liberação de sua emenda parlamentar para a construção da Casa da Mulher de Riachinho. O centro contará com serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para o trabalho, emprego e renda. O valor de 294 mil reais corresponde a primeira parcela para construção do centro.

Para Osvaldo Reis com o serviço a mulher não precisará peregrinar atrás de cada um dos serviços separadamente. “Em um dia a mulher fará o que levaria meses para ser feito separadamente, além de oferecermos a proteção à vida da mulher, o combate à violência e o distanciamento de todo o tipo de discriminação”, frisou Reis.

Casa da Mulher Brasileira

Espaço que reunirá os seguintes serviços: delegacias especializadas de atendimento à mulher (DEAM), juizados e varas, defensorias, promotorias, equipe psicossocial (psicólogas, assistentes sociais, sociólogas e educadoras, para identificar perspectivas de vida da mulher e prestar acompanhamento permanente) e equipe para orientação ao emprego e renda. A estrutura física terá brinquedoteca e espaço de convivência para as mulheres.

 

Da Ascom/Osvaldo Reis
 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.