publicidade
publicidade
Max:27° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 11 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Deputado Osvaldo Reis destaca importância do programa "Olhar Brasil"

14/05/2014 15h44 | Atualizado em: 14/05/2014 16h13

Divulgação Segundo Osvaldo Reis a implementação desse projeto visa reduzir, por exemplo, as taxas de evasão escolar

O deputado federal Osvaldo Reis (PMDB/TO) anunciou, na manhã desta quarta (14), que o ministério da Saúde homologou a adesão de 13 municípios do Tocantins no programa “Olhar Brasil”. Os recursos serão repassados ao estado e em seguida transferidos para o programa.

Os municípios de Lavandeira, Xambioá, Dianópolis, Pindorama do Tocantins e Lagoa da Confusão receberão R$ 68.937,37; já os municípios de Guaraí, Goianorte, Bom Jesus do Tocantins, Colméia, Santa Maria do Tocantins, Centenário, Tupirama e Pequizeiro serão contemplados com R$ 34.395,35.

Segundo Osvaldo Reis a implementação desse projeto visa reduzir as taxas de evasão escolar decorrente de dificuldades visuais, facilitar o acesso à diversidade de contextos sociais e, também, garantir melhoria na qualidade de vida destes cidadãos, além da aquisição de óculos.

O Projeto Olhar Brasil foi elaborado de forma conjunta pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação. Propõe-se a atuar na identificação e na correção de problemas de visão em alunos matriculados na rede pública de ensino da Educação Básica, priorizando, inicialmente, o atendimento ao Ensino Fundamental (1ª a 8ª série/1º ao 9º ano), em alfabetizandos cadastrados no “Programa Brasil Alfabetizado”, participantes do programa Mulheres Mil e na população com idade igual ou acima de 60 anos.

 

Da Ascom/Osvaldo Reis

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.