publicidade
publicidade
Max:32° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 25 de setembro de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Palmas: Dorinha pede a prefeito pavimentação da quadra 508 Norte

É nela que estão os remanescentes do antigo Povoado do Canela

14/05/2014 15h50 | Atualizado em: 20/05/2014 20h23

Divulgação Deputado Professora Dorinha durante sessão solene na Câmara dos Deputados que homenageou Palmas pelos seus 25 anos

Na sessão solene realizada em homenagem ao aniversário de 25 anos de Palmas, nesta terça-feira, 13, a deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) aproveitou a oportunidade para solicitar ao prefeito Carlos Amastha (PP) a pavimentação asfáltica da quadra 508 Norte. É nesta quadra que estão os moradores remanescentes do antigo Povoado do Canela. A área foi desapropriada em função da formação do lago da usina de Lajeado e os moradores foram levados para a 508 Norte.

“Faço um apelo para que o prefeito atenda os antigos moradores do povoado Canela, que estão naquela quadra há mais de 12 anos e até hoje não receberam pavimentação”, disse a parlamentar.

Professora Dorinha também lembrou dados positivos de Palmas, como o crescimento econômico, desenvolvimento, empregabilidade e o destaque para a Educação, que detém bons índices de qualidade e tornou Palmas referência.

A parlamentar citou ainda a instalação do terminal de cargas no Aeroporto Lysias Rodrigues, que colocará Palmas definitivamente no roteiro das grandes transportadoras multinacionais, e o pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul, que já estão recebendo investimentos em infraestrutura para atrair novos empreendedores e complementar o desenvolvimento econômico gerado pela chegada de grandes empresas.

Para finalizar, Dorinha também homenageou os ex-prefeitos da Capital, Fenelon Barbosa, Eduardo Siqueira Campos, Odir Rocha, Nilmar Ruiz e Raul Filho.

“É importante sempre relembrarmos essa história para mostrar que, a partir do sonho de um, é possível tornar a realidade de milhares de outros cidadãos que acreditaram nesse sonho e que também realizaram os seus. Isso só foi possível graças às pessoas dispostas a arregaçarem as mangas e trabalhar, que tiveram a coragem de deixar as suas terras, muitas vezes, suas famílias em busca da realização e concretização de um sonho”.



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.