publicidade
publicidade
Max:34° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, sábado, 22 de setembro de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Halum reúne autoridades em sessão solene de homenagem a Palmas

14/05/2014 23h04 | Atualizado em: 14/05/2014 23h14

Douglas Gomes Autoridades durante sessão solene de homenagem aos 25 anos da capital tocantinense

O plenário da Câmara dos Deputados foi tomado por autoridades tocantinenses, nesta terça-feira (13), para homenagear os 25 anos da capital do Tocantins, a mais jovem do Brasil, Palmas. A sessão solene foi proposta pelo deputado republicano César Halum (PRB/TO) que ressaltou a importância de Palmas no cenário nacional. “Atualmente, vivendo as inquietações de sua juventude, Palmas já destaca-se como a capital com o maior crescimento demográfico nestes primeiros anos do século 21”.

Com a presença do Governador, de deputados federais e estaduais, secretários municipais, vereadores e homenageados, Halum enalteceu a importância de todos os prefeitos que antecederam o atual, Carlos Amastha (PP). “Eles estruturaram e consolidaram as bases e os fundamentos do progresso da cidade, cada um há seu tempo, modo e dentro daquilo que as circunstâncias permitiam. O povo de ontem, de hoje e de sempre os saúdam pelo destemor e ousadia em enfrentar os desafios pregressos. Parabéns, prefeitos de outrora!”, disse o deputado tocantinense, fazendo referencia à Fenelon Barbosa, Eduardo Siqueira Campos, Odir Rocha, Nilmar Ruiz e Raul Filho, que receberam ao final da Sessão placas de homenagem.

O governador do Tocantins, Sandoval Cardoso, enfatizou a importância de celebrar a data e afirmou que apesar de nova, Palmas têm um futuro promissor e um progresso real para os próximos anos. “Nossa capital está cada vez mais bonita e em pleno desenvolvimento, e assim serão os próximos 25 anos. Tenho certeza que em seu jubileu de ouro, teremos ainda mais motivos a comemorar”, disse o governador.

Além do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o presidente da Mesa, deputado César Halum, e o governador do Tocantins, Sandoval Cardoso, também compuseram a mesa de honra a primeira-dama, Glô Amastha, o presidente da Câmara dos Vereadores de Palmas, Major Negreiros, a Embaixadora da Colômbia, Patrícia Eugênio Cárdenas Santamaria e o conselheiro federal da OAB, Gedeon Pitalunga Jr.

Interpretado pela cantora tocantinense Mônica Soares, os presentes puderam acompanhar a execução do Hino Nacional, e a Canção de Amor a Palmas.

Este foi o primeiro evento da programação diversificada relativa aos 25 anos de Palmas, que segue até dia 23 de maio, quando será realizada Sessão Solene na Câmara Municipal.

 

Da Ascom/César Halum

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.