publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 24 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Projeto promove oficinas e cursos em Palmas e Araguaína

27/05/2014 09h00 | Atualizado em: 27/05/2014 11h11

Divulgação Nesta segunda (26/05), o foco dos participantes foi voltado para o processo de caracterização do produto

Desenvolvimento de produto, modelagem e elaboração de fichas técnicas são temas das oficinas promovidas no primeiro ciclo do Projeto Moda SENAI/Sebrae em Palmas. O Projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT/SENAI) e Sebrae já passou por Paraíso do Tocantins com o lançamento do caderno “Nosso Intensidade” e será encerrado em Araguaína no próximo dia 31 durante a Feira do Empreendedor.

Ministradas pela tecnóloga em Design de Moda do SENAI Mato Grosso, Loany Loiola, as oficinas e cursos têm como objetivo incentivar o desenvolvimento das indústrias do setor de confecção, apresentando inovação e tecnologia para o segmento.

Nesta segunda (26/05), o foco dos participantes foi voltado para o processo de caracterização do produto. “Esse é o primeiro ciclo de nove e nesse primeiro momento, o nosso cuidado é direcionar esse produto melhor”, destaca a tecnóloga. Ainda segundo ela, os próximos passos do Projeto no estado apresentarão métodos práticos de modelagem e organização da produção.

Para a empresária e presidente da Associação das Indústrias de Confecção do Estado do Tocantins, Leila Miranda Muradás, participar deste tipo de iniciativa garante a obtenção de resultados. “Precisamos estar sempre buscando novas tendências. Moda é mutação constante e nós precisamos sempre receber essas informações”, explica. As atividades deste primeiro ciclo serão encerradas no próximo sábado (31) em Araguaína.

Programação

27/05 – Palmas – 14:00 às 22:30: Oficina Olhar da Forma (modelagem)

28/05– Palmas – 14:00 às 22:30: Oficina Ensaio de Elaboração de fichas técnicas de produto para o planejamento da produção

31/05 – Araguaína – horário a confirmar: Palestra/ Lançamento da publicação caderno “Nosso Intensidade”

 

Da Ascom/Sistema Fieto

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.