publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 24 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Bispo da CNBB pede que Feliciano respeite Igreja Católica

Pastor chamou religião de "morta e fajuta"

17/04/2013 09h11 | Atualizado em: 17/04/2013 22h15

Divulgação Dom Barbosa pediu "respeito" para com a Igreja Católica

REDAÇÃO


O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) continua sendo alvo de protestos por conta de suas opiniões polêmicas. Dessa vez, o bispo Dimas Lara Barbosa, porta-voz da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), pediu “respeito” para com a Igreja Católica, depois de ter informado que tinha lido a transcrição do vídeo (verabaixo), onde o pastor ataca com contundência os católicos.

No vídeo, gravado há 12 anos e que recentemente foi publicado no Youtube, o pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento afirmou que os católicos adoram Satanás, entregando seu corpo “à prostituição” e “a todas as misérias dessa vida”.
 Feliciano chama ainda a Igreja Católica de “morta e fajuta”.

“Se há algum católico entre nós aqui, o que eu duvido muito, mas, se tiver, deixa eu explicar uma coisa. Primeiro: você não pode sentir aquilo que nós sentimos sem experimentar o Deus que nós sentimos. 'Não, pastor, não, pastor, mas eu sou carismático. Eu até aprendi a falar em línguas, colocaram uma fita no rádio e eu decorei.' [Mas] Esse avivamento é o avivamento de Satanás", declarou o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. 

Dom Barbosa afirmou que a Comissão Brasileira de Justiça e Paz, um entidade de leigos que acompanha os trabalhos da comissão, vai decidir que medidas tomar em relação ao conteúdo do vídeo.

Segundo o bispo, a Igreja Católica está celebrando os 50 anos do Conselho do Vaticano II, que se posiciona a favor do diálogo ecumênico. 
“O diálogo pressupõe o respeito à liberdade de confiança e à liberdade religiosa das pessoas”, disse. “A mensagem católica caminha na direção do diálogo e do respeito, não do confronto”, contou. 

De acordo com a assessoria do deputado, o vídeo foi tirado do contexto pelos seus “opositores”.
 

 

 

Com informações do Paulopes

Leia sobre: BispoCNBBIgreja CatólicaMarco FelicianoPastorPSC
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.