publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 24 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Professores da rede municipal decidem entrar em greve

11/06/2014 11h35 | Atualizado em: 11/06/2014 23h04

Divulgação Professores realizaram ato público na semana passada

REDAÇÃO


Professores da rede municipal de ensino de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, decidiram , em assembleia realizada na última segunda-feira, 06, entrar em greve por tempo indeterminado. 

A paralisação afeta todas as escolas municipais. O número de educadores em greve, porém, não foi informado. Um ato público realizado na semana passada percorreu algumas da cidade e reuniu dezenas de pessoas. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), a decisão de cruzar os braços foi tomada depois que as reivindicações da categoria não foram atendidas pela prefeita Dona Deija (DEM). 

Os professores pedem reajuste salarial de 16,29%, cobram melhores condições de trabalho e a concessão das progressões horizontal e vertical para os profissionais do magistério e administrativo da educação.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.