publicidade
publicidade
Max:29° Min:24°
Araguaína
Araguaína-TO, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Vereador Rogério Freitas é eleito presidente da Câmara Municipal

26/06/2014 15h38 | Atualizado em: 26/06/2014 20h02

Divulgação/Ascom Antes da votação e apesar do voto secreto, alguns dos vereadores deixaram clara a preferência por Rogério Freitas

Por 16 votos a favor e três contra, o vereador Rogério Freitas (PMDB) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Palmas, nesta quinta-feira (26), para o biênio 2015/2016. Freitas concorreu contra o vereador Iratã Abreu (PSD), que registrou sua candidatura uma hora antes do início do pleito, dentro do limite regimental. Os vereadores Folha (PTN), Etinho Nordeste (Pros), Gerson da Mil Coisas (PSL) e Pastor João Campos (PSC) completam a composição da nova Mesa Diretora, eleitos respectivamente para os cargos de vice-presidente, 1º, 2º e 3º secretários.

Antes da votação e apesar do voto secreto, alguns dos vereadores deixaram clara a preferência por Rogério Freitas. O atual presidente da Casa, vereador Major Negreiros, chegou a pedir que Iratã Abreu, líder do bloco de oposição, retirasse sua candidatura em favor de Rogério Freitas. Após o resultado, Negreiros parabenizou Freitas pela vitória. “O vereador Rogério Freitas tem uma personalidade forte e é firme em suas ações. Por isso ele teve o meu voto e tem o respeito desta Casa. Desejo que ele continue com nosso trabalho e mantenha o compromisso com a população palmense”, afirmou.

Surpresa

O vereador Valdemar Junior (PSD), que também havia declarado apoio a Freitas, foi pego de surpresa com o registro da candidatura de última hora de seu companheiro de partido, Iratã Abreu, e se viu na obrigação de priorizar a fidelidade partidária, declarando seu voto em Abreu.

Antecipação

A eleição ocorreria no mês de dezembro, mas a antecipação para esta quinta-feira, 26, deu-se após aprovação de uma mudança na Lei Orgânica do Município no último dia 03 de junho. De acordo com Negreiros a antecipação era necessária para que não houvesse interferências externas resultantes do pleito eleitoral de outubro. O mandato da composição da nova Mesa Diretora da Casa começará no dia 1º de janeiro de 2015.

A nova Mesa Diretora ficou assim formada:

Presidente – Rogério Freitas (PMDB)

Vice-presidente – Vereador Folha (PTN)

1º Secretário – Etinho Nordeste (PROS)

2º Secretário – Gerson da Mil Coisas (PSL)

3º Secretário – Pastor João Campos (PSC)

 

Da Ascom/ Câmara Municipal

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.