publicidade
publicidade
Max:30° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 10 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Coimbra faz avaliação positiva a respeito do semestre legislativo

Deputado federal citou os projetos em que trabalhou como relato

17/07/2014 08h58 | Atualizado em: 17/07/2014 12h59

Divulgação / Gustavo Lima Deputado federal Júnior Coimbra afirmou que sua avaliação é "bastante satisfatória"

Vice-Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) avaliou positivamente os trabalhos parlamentares desenvolvidos no primeiro semestre de 2014. Ao retornar a Brasília para as últimas votações desse semestre o parlamentar destacou as suas ações e posicionamentos durante o período. “É hora de prestar contas a quem representamos. A nossa avaliação é bastante satisfatória”, disse.

Júnior Coimbra destacou inicialmente a sua escolha para presidir a Comissão Mista Especial que analisou a Medida Provisória 636/2013, que permitiu ao assentado da Reforma Agrária quitar débitos assumidos para construção e reforma de habitações rurais com condições de pagamentos semelhantes às atuais regras instituídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural, que integra o Minha Casa Minha Vida. “Fizemos um grande debate naquela comissão com a participação das partes e aprovamos um texto que contemplou os assentados de todo o país”, afirmou o parlamentar.

Outro destaque do semestre apontado pelo deputado foi a relatoria do Projeto de Lei Complementar que tratava da criação de novos municípios. Júnior Coimbra foi relator da matéria na Comissão de Desenvolvimento Urbano. Segundo o parlamentar, a proposição trouxe normas específicas para a criação, incorporação, fusão e o desmembramento de municípios. “Não existe lei complementar para regulamentar a matéria como determina a Constituição. Esse projeto corrigiu essa situação”.

Júnior Coimbra citou ainda a sua indicação para a vice-presidência da Comissão Mista Especial que vai analisar a Medida Provisória 647/2014, que trata da adição obrigatória de biodiesel ao óleo diesel comercializado ao consumidor final. “Esse tema é muito importante para o Estado do Tocantins”, avaliou.

O parlamentar destacou também a liberação de recursos de emendas parlamentares de sua autoria para ações de infraestrutura, saúde, desenvolvimento rural e esporte a diversos municípios no Tocantins. “Tivemos uma excelente execução orçamentária neste primeiro semestre de 2014. São obras que melhoram a vida das pessoas em nossas cidades”.

 

Da Ascom/Júnior Coimbra

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.