publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 21 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Entretenimento

Fatalidade: Professor morre afogado após salvar sobrinho no TO

Esse é o 4º caso de morte por afogamento no Tocantins neste mês

19/07/2014 10h15 | Atualizado em: 21/07/2014 19h36

Foto cedida à REDE TO José Lima dos Santos, de 48 anos, morreu afogado nesta sexta-feira, 18, ao tentar salvar o sobrinho

REDAÇÃO


Um professor morreu afogado na tarde desta sexta-feira, 18, após salvar uma criança, em uma praia no rio Araguaia, em Araguacema, na região oeste do Tocantins.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), José Lima dos Santos, de 48 anos, estava acampado com a família às margens da praia, quando por volta das 14 horas, o sobrinho se afogou. 

Desesperados, o professor e a mulher dele correram para resgatar o menino. A criança foi salva e retirada da água pela tia. José, porém, não conseguiu sair do rio e foi levado pela correnteza. 

Por volta das 17h30, o corpo do professor foi localizado por parentes e amigos, a 10 metros da margem do rio, em um local com cerca de 3 metros de profundidade. 
 
Afogamentos

Esse é o quarto caso de morte por afogamento no Tocantins neste mês. No dia 7 de julho, o empresário Marcos de Andrade, 40 anos, morreu afogado no rio Araguaia, próximo a Araguanã, norte do Tocantins. No dia 8, o aposentado João Leandro da Silva, 65 anos, se afogou no rio Tocantins, próximo a Tupirama, na região nordeste do estado. Nesta mesma data, Delciney Pereira Lopes, 30 anos, desapareceu também no Rio Tocantins, próximo a cidade de Esperantina, no Bico do Papagaio.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.