publicidade
Araguaína-TO, quarta, 12 de agosto de 2020
Siga a REDE TO

Destaques

Ariano Suassuna sofre AVC hemorrágico e é internado no Recife

Poeta e dramaturgo, de 87 anos, foi internado na noite desta segunda, 21

22/07/2014 11h39 | Atualizado em: 22/07/2014 11h45

Rosilda Cruz/ SecultBA Médicos identificaram um sangramento intracraniano no escritor, que está com 87 anos

O escritor Ariano Suassuna está internado desde a noite desta segunda-feira (21/7), no Recife, em Pernambuco, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Segundo a assessoria de imprensa do Real Hospital Português, ele deu entrada na unidade às 20h.

Médicos identificaram um sangramento intracraniano no escritor, que está com 87 anos. Ele passou por uma cirurgia e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde permanece com quadro de saúde estável. Novas informações sobre a evolução do quadro de Suassuna devem ser divulgadas até o final desta manhã.

No ano passado, Suassuna sofreu um infarto agudo do miocárdio, no dia 21 de agosto. Foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do mesmo hospital, no Recife, e recebeu alta no dia 27, mas dois dias depois teve um mal estar e voltou à unidade médica, onde ficou internado por mais uma semana. O tratamento do escritor continuou em casa, nos 30 dias que se seguiram.

Ariano Suassuna ocupa a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras desde 3 de agosto de 1989, e é autor de livros como o Romance d’A Pedra do Reino e O Auto da Compadecida. Este ano, ele foi homenageado pelo Galo da Madrugada, no carnaval do Recife, e também na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em abril, em Brasília.

 

Do Portal EBC

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.